quinta-feira, 26 de julho de 2012

Maria vai com as outras!

Em minha opinião a imagem acima chega a parecer um poodle sentado. E pra você?

Em uma determinada cena do filme Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra, dirigido por Gore Verbinski, encontramos algo que pode nos ensinar muito sobre opinião!

Comodoro: Ora, ora... Jack Sparrow, não é?
Jack: Capitão Jack Sparrow, por favor.
Comodoro: Mas eu não estou vendo seu navio... (pausa) Capitão.
Jack: Eu estou em busca de um… no momento.
Comodoro: Sem balas adicionais ou pólvora... Uma bússola que não aponta para o norte... Hã! Achei que sua espada fosse de madeira... Você é sem dúvida o pior pirata de quem já ouvi falar!
Jack: Mas ouviu falar de mim!

Se você vive preocupado demais com o que os outros pensam de você ou vive andando na linha para não ser motivo de comentários vindouros ou talvez fique extremamente chateado, irritado quando a opinião pública derruba você com sua crítica ferrenha, é hora de parar e repensar algo simples: o seu valor!

Opinião: Modo de ver, de pensar, de deliberar.
Opinião Pública: O conjunto das ideias e dos juízos partilhados pela maioria dos membros de uma sociedade, naquilo que concerne às mais variadas áreas de atividade.

Nesses dias, me dei conta de que opinião (a dos outros) pode vir a ser um caso muito sério para quem se importa demais com ela! Não que não devamos nos importar; mas o excesso pode levar um cidadão comum ao mais profundo caos - loucura oriunda de quando nos importamos demais com a opinião e dos outros!
Quando ligamos muito para o que os outros pensam é porque queremos que pensem algo de nós, sim, queremos impressionar, demonstrar a importância que temos. E quando isso falha, e a crítica mostra suas garras, metemos o “rabinho entre as pernas”, “rodamos a baiana” e “chutamos o pau da barraca”, sem contar os “prejuízos psicológicos” que a tal importância nos condiciona.
Quando nos referenciamos pelo que os outros pensam, deixamos de ser normais e adotamos outras características, fugindo das nossas habituais. Mas quando não nos importamos tanto com a opinião dos outros, prosseguimos sendo nós mesmos!
Não ligue se não agradar. Esta é forma mais fácil de saber quem está realmente interessado em quem você é de verdade. Pessoas falam da vida dos outros quando estão infelizes com a sua. Não vê o nosso pirata supracitado na ficção? Ele tem um otimismo que devíamos imitar. Podem falar, pensar o que quiser... O importante é você ter a certeza de quem você é para não se condicionar à opinião dos outros.

Comodoro: Você é sem dúvida o pior pirata de quem já ouvi falar!
Jack: Mas ouviu falar...

Quando nos importamos muito com a opinião dos outros é porque não temos opinião alguma. Pense bem antes de tomar decisões baseada no que os outros pensam. Assim você pode estar levando eles ao sucesso, já que não conseguiram conquistar a sua atenção, buscam então te diminuir, fazendo você esquecer quem é e o que realmente pensa.
Mas existe algo muito importante em tudo isso: há pessoas que usam argumentos que as favorecem para praticarem coisas que fogem até da decência! Que não seja o caso de ler este artigo e achar que pode fazer tudo que der na telha. Bom senso tem um bom termômetro e sempre funciona. Já a opinião dos outros!...
Bom fim de semana a todos.

Texto: Glauco Capper
Administrador do BLOG No Calibre!!! (http://26mm.blogspot.com.br/)




Nenhum comentário: