sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A face da sobrevivência*



            O mercado de trabalho está para todos, desde que todos estejam para o trabalho. Essa sentença encarcera muitos por aí. Uns por preguiça; outros porque querem ganhar o que não se esforçam para ganhar.
            Há aqueles que vão morrer infelizes com o que ganham, mas não vão tomar a menor atitude de se preparar e buscar algo melhor.
            A desculpa que mais vejo e até gosto, confesso, é: “Eu não vou me submeter a isso”.
            Essas moças, como muitas outras e outros também, ganham 25,00 reais por dia. Levantando cartazes em pontos estratégicos da cidade de Rio Branco, vão aproximando as pessoas das promoções e ganhando o seu tostão nada furado.
            Eu me lembro de uma fase da minha vida, em que vendia pão doce na rua. Era divertido, e sei que isso me capacitou hoje para não ter corpo mole para o trabalho.
            Essa é uma lição para quem quer muito, mas nem o pouco é capaz de fazer!

*Glauco Capper
Graduando em Comunicação Social pela UFAC, é fotógrafo e administrador do BLOG NO CALIBRE! (www.26mm.blogspot.com).


Nenhum comentário: